O bicampeão piauiense foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 pelo Ferroviário, do Ceará, após sofrer uma derrota por 4 a 2, dentro de casa, no estádio Felipão, na tarde deste sábado (23/06).

A equipe piauiense, que havia conseguido arrancar um empate por 1 a 1 na partida de ida, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), dependia de uma vitória simples para avançar às quartas de final e sonhar com o acesso à Série C, buscando um lugar entre os grandes clubes do Brasil.

Mas a equipe não foi párea para o poder ofensivo comandado pelo atacante Edson Cariús. Autor de 3 gols, o camisa 9 do time do Ceará desestabilizou a defesa altoense. Ele não participou da partida de ida , em Fortaleza, e mostrou que fez falta. Já antes dos 20 minutos de jogo, ele já havia feito 2 a 0 para o Ferroviário.

O Jacaré ainda tentou reagir e descontou, de pênalti, dez minutos depois do gol cearense. Dos Santos marcou de pênalti e animou a torcida altoense presente ao Felipão. O time piauiense até pressionou e teve boas chances para empatar, mas o 1º tempo acabou mesmo em 2 a 1. E olha que o juiz apontou quatro minutos de acréscimo.

No começo do 2º tempo o Altos entrou no mesmo ritmo e conseguiu o empate: logo aos 9 minutos, André Tavares marcou e deixou tudo igual no placar após rebote do goleiro do time cearense. Parecia que a virada viria. Altos e Ferroviário fizeram um restante de jogo muito disputado, com cada bola sendo brigada, até os ânimos se acirrarem. Muitas faltas e muitos cartões amarelos.

Mas aí veio o balde de água fria, quase no fim: aos 43 minutos Mazinho aproveitou uma falha da zaga do Altos, que não tirou rebote de contra ataque e marcou o 3 a 2. O Altos sentiu o gol e tentou ir com tudo para o empate. Só deu tempo para, de novo, o atacante Edson Cariús pegar a zaga desprotegida e marcar seu terceiro gol e o quarto dos cearenses. Fim de papo! Altos, eliminado, 2, Ferroviário, classificado, 4. Jogadores e torcida frustrados com a amarga derrota, que tirou ainda uma invencibilidade: há 24 jogos o Altos não sabia o que era perder em casa.

Fonte: OitoMeia
Foto: Luis Júnior/A.A. Altos