Netinho foi do céu ao inferno em poucos dias. Depois de viver a expectativa de conciliar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol com a Taça Brasil de Futsal, o atleta se viu fora das competições nas duas modalidades. O atleta sentiu uma lesão na coxa no treino de quinta-fera e nesta sexta recebeu a confirmação que passará em torno de três semanas no departamento médico. Para ele, esse problema físico não poderia ter aparecido em pior momento.

- É complicado. Na hora da cereja do bolo, na hora boa. Essa Taça Brasil ia servir para coroar um trabalho que a gente vinha fazendo muito bem e também ia entrar a fase boa do mata-mata da Série D - conta o jogador, frustrado pelo corte.

Para encarar a Série D e a Taça Brasil de futsal, Netinho havia preparado uma escala maluca. Em 24 horas, seria jogador no campo e na quadra: na madrugada de sábado viajaria com o Altos para Manaus. Ainda no sábado, às 17h, faria um treino na capital do Amazonas, antes do jogo no domingo, às 17h, no estádio Colina. Na segunda-feira, chegaria em Teresina às cinco da tarde e jogaria a rodada da Taça Brasil, pelo Altos, às 20h30.

De acordo com o fisioterapeuta do Altos, Jerberth Ribeiro, a recuperação completa do jogador virá após três semanas de tratamento, com fisioterapia, academia e posteriormente recondicionamento físico no campo. Netinho espera poder voltar em menos tempo, e garante que estará pronto para jogar tão bem quanto antes.

- Infelizmente a gente que convive no esporte passa por isso. Mas eu tenho certeza que vou me recuperar o mais rápido possível e vou voltar mais forte - afirma.

Com esse tempo de recuperação, Netinho está definitivamente fora da Taça Brasil de Futsal, que acontece entre 10 e 16 de junho em Teresina. O jogador ainda pode voltar a jogar pela Série D, mas apenas caso o Altos avance até as quartas de final do torneio. Neste domingo, o Jacaré enfrenta o Nacional-AM pelo jogo de volta da segunda fase.

Fonte: Globo Esporte Piauí