Na tarde deste domingo (3) começará a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Passada a fase de grupos, agora 32 clubes partem para o chamado "mata mata".

O sistema vai prevalecer até a decisão do título. No Estádio Felipe Raulino, em Altos, atuarão Altos e Nacional de Manaus, com início às 15h45. Jogando em casa, o time piauiense precisa vencer para levar a vantagem no jogo a ser disputado em Manaus, no dia 10.

O técnico Oliveira Canindé tem um bom elenco à sua disposição. Para cada posição o técnico tem um bom jogador e um substituto praticamente do mesmo nível. Na vitória sobre o Sparta por 3 x 1, Oliveira Canindé escalou o seguinte time:

- Gideão; Tote, Leone, Éverton ( Álisson ) e Tiaguinho; Mardoni, Dos Santos, Róger Gaúcho (Alex Mineiro) e Klenisson; Manoel (Américo) e Joelson.

O time piauiense jogou sob o comando de Oliveira Canindé em 3 partidas: 0 x 0 com o Moto Club, 2 x 0 sobre o Assu no Rio Grande do Norte e 3 x 1 sobre o Sparta em Altos.

O Nacional de Manaus teve problemas durante a semana, com jogadores e comissão técnica grevando, o que comprometeu a programação de treinamentos. Ainda assim, é um adversário forte.

Tem tradição e conquistou a classificação em primeiro lugar no Grupo A-3, superando São Raimundo de Roraima, São Raimundo do Pará e Real Desportivo de Rondônia. Nos 6 jogos venceu 3, empatou 1 e perdeu 2; marcou 9 gols e sofreu 4, ficando com saldo de 5 gols.

Os ingressos para o jogo Altos x Nacional de Manaus estão sendo vendidos por apenas R$ 10,00. É promoção da diretoria  altoense para atrair um grande público ao Estádio Felipe Raulino.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS

A programação completa da Série D para este domingo (3) é a seguinte:

- Altos x Nacional-AM, Brasiliense x Sergipe, Brusque x Tubarão, Cordino x Ferroviário, Fluminense de Feira de Santana x Moto Club,Imperatriz x América-RN, Inter de Lages-SC x Uberlândia,  Itabaiana x Campinense, Linense x Sinop, Maringá x Caxias; Novo Hamburgo x São José, Novooperário x Ipora, Novohorizontino x Macaé, Rio Branco x Independente, Santos-AP x Manaus e URT x Treze de Campina Grande.

Fonte: Dídimo de Castro/Cidade Verde