Membros da Paróquia de Santo Antônio, sede da diocese de Campo Maior, iniciaram na tarde desta terça-feira (29/05) os preparativos finais para o recebimento dos fiéis para a trezena de Santo Antônio, que acontecerá entre os dias 31/05 a 13/06 no município de Campo Maior.

A limpeza, que foi realizada com a ajuda dos membros da paróquia, é mais um dos preparativos para as festividades que se aproximam, assim como o translado da imagem e do mastro de Santo Antônio do Centro Diocesano de Campo Maior, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (31/05), onde foi benzido pelo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco, e foi recebido pelos fiéis, que aguardavam ansiosos.

O mastro e a imagem seguiram em procissão pela Avenida Santo Antônio onde foi recebido e reverenciado por fiés que aguardavam a passagem do santo para que tivessem a oportunidade de tocá-lo. O tranlado foi finalizado com a chegada dos símbolos sagrados no Patronato Nossa Senhora de Lourdes onde ficarão até a abertura do evento.

Amanhã (31/05) acontecerá a abertura oficial dos festejos de Santo Antônio, com a tradicional procissão, a imagem e o mastro sairão do Patronato Nossa Senhora de Lourdes até a Catedral de Santo Antônio.


Fonte: campomaioremfoco