Com dois gols de Joelson e um de Américo, o Altos devolveu o placar de 3 a 1 ao 4 de Julho na tarde deste sábado (07), no estádio Felipão, em Altos. A partida foi marcada por muito drama para o torcedor do jacaré, que viu o colorado abrir o placar logo no início da partida com Rafael Freitas.

O resultado permaneceu assim por todo o primeiro tempo. Porém, com as entradas de Américo e Roger Gaúcho, o time ganhou qualidade na distribuição de jogadas, conseguindo chegar com mais objetividade no ataque. A postura ofensiva deu resultado rápido, e aos 3 minutos Américo marcou o primeiro para o time da terra da manga com um chute certeiro de fora da área.

Altos continuou com a mesma pegada, inclusive abrindo o jogo perigosamente. As idas ao ataque do 4 de Julho vingaram em mais um gol. Aos 22  minutos o atacante Joelson marcou de cabeça após lançamento da direita o virou o jogo.

O jogo seguiu em ritmo alucinante. E o time piripiriense, que até então fazia muita cera, resolveu reagir ao ponto de contra-atacar colando em risco a meta do goleiro Giedão. Entretanto, o Altos é quem ampliou o placar aos 42 minutos com mais um gol de cabeça do atacante Joelson, em jogada após cobrança de falta com bola alçada pela lateral direita.

O jogo acabou aos 50 minutos com o resultado de 3 a 1 para o Altos. Por ter conseguido melhor campanha na competição, o jacaré avançou à final do Piauiense, além de garantir vaga na Copa do Brasil e Série D de 2019 - caso não consiga o acesso para a Série C neste ano.

Foto: Luis Júnior