As imagens do gramado da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no empate entre 4 de Julho e Flamengo-PI, pela última rodada da fase de classificação, chamaram atenção pelas condições ruins do campo alagado, tomado pela lama devido à chuva. O estado do campo preocupa o elenco do Altos, rival do Colorado nesta quarta-feira, às 20h, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Piauiense. Marconi avaliou ser “mais um adversário”, porém é uma dificuldade que não pode atrapalhar a atuação do Jacaré.

- É uma equipe dura, tem o campo complicado de jogar. Quem quer ser campeão, não escolhe adversário, tem que enfrentar qualquer equipe. O 4 de Julho tem qualidade, estão acostumados a jogar lá. A gente, não. Como falei, não podemos escolher adversários – enfatizou.

Desde que voltou ao Altos, no duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo, Marconi retomou a titularidade no meio campo do Alviverde.

Líder da primeira fase do Piauiense, com 76% de aproveitamento dos pontos, o melhor ataque (20 gols feitos), o artilheiro da competição (Manoel tem 11 gols) e a defesa menos vazada (seis gols em 10 jogos), o Altos tem a vantagem no duelo contra o 4 de Julho de jogar por dois resultados iguais.

O duelo 4 de Julho x Altos terá como árbitro principal da partida Antônio Santos, que será auxiliado por Marcio Iglesias e Janystony Rabelo. Francisco Area será o quarto árbitro.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Josiel Martins