No final da tarde do último sábado (24) assaltantes tomaram uma moto modelo Pop 100, preta, ano 2013 e placa OUC-8990/Altos na Localidade Gavião, estrada que dá acesso ao Povoado Prata, em Altos. Um casal que seguia para o interior do município foi surpreendido pela dupla de assaltantes que saiu do mato repentinamente.

“Estávamos devagar e paramos porque um deles estava armado com uma espingarda. Fiquei com medo de ele atirar”, relatou.

Ainda segundo a vítima, os assaltantes disseram que “estavam fugindo da polícia, e que abandonariam a moto e um celular em alguma estrada de asfalto quando tivessem mais distante do local”, acrescentou.

Assaltantes ligam horas depois exigindo resgate

Com a ajuda de amigos, a vítima divulgou mensagens nas redes sociais sobre o ocorrido, enfatizando as características da moto, para que, caso alguém tivesse alguma informação sobre o paradeiro do veículo, entrasse em contato com um número de celular informado nas mensagens que foram divulgadas.

“Horas depois o provável assaltante ligou pedindo resgate. Ele disse que queria dinheiro para poder devolver a moto. Um amigo que atendeu a ligação respondeu que naquele momento não tinha o dinheiro, mas que poderia tentar conseguir. Então o cara se irritou, falou algumas bobagens e desligou”, informou o proprietário da motocicleta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Altos, que deverá investigar o caso.

Imagem meramente ilustrativa