O juiz Lirton Nogueira Santos, titular da comarca de José de Freitas, decretou a prisão preventiva de Márcio José Mendes Cardoso, acusado de estuprar mulheres na zona rural de José de Freitas. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (21/03), no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

Os estupros e tentativas teriam ocorrido na região das Localidades Novo Santo Antônio, Alto da Cruz e Caldeirãozinho, que ficam às margens da PI-115 e que também dão acesso à cidade de José de Freitas e ao povoado Meruoca.

O mandado de prisão contra Márcio José Mendes Cardoso foi cumprido por policiais civis, sob o comando do delegado Wilon Gomes. O acusado foi levado para a Delegacia da Polinter, no conjunto Dirceu Arcoverde II, zona sudeste da capital, onde ele aguarda decisão judicial.

Acusado também teria perseguido mulheres na zona rural de Altos

Mulheres também denunciaram Márcio José Mendes Cardoso por terem sido perseguidas em estradas vicinais da zona rural de Altos. Elas reconheceram o acusado quando ele foi preso pela primeira vez no município vizinho. Relataram que, à época, o homem pilotava uma moto preta e trajava camisa de cor azul - características que batem com Márcio quando preso pela primeira vez. Os ataques ocorreram nas estradas que dão acesso aos Povoados Prata e Anajás, que também ligam Altos a José de Freitas.

Com informações do Realidade em Foco
Edição: Portal Altos