Uma operação da Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (18), o ex-policial militar, Igor Gabriel de Oliveira Araújo, que estava foragido da justiça desde julho de 2016. O ex-pm é acusado de matar o jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, filho de um oficial de justiça. O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2016.

Na ação da Polícia Civil que resultou na prisão do ex-policial e mais três pessoas, foi recuperada uma carga de 12 toneladas de café - avaliada em mais de R$ 1 milhão - que havia sido roubada de uma sítio na cidade de Altos na semana passada. Pelo menos 150 caixas de cigarros contrabandeados também foram encontrados.

O material apreendido foi localizado em dois locais, em um sítio no povoado Usina Santana e uma casa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

“No momento em que a polícia chegou ao local, já que a carga de café estava rastreada, se depararam com o Igor Gabriel que responde por homicídio qualificado no Tribunal do Júri. Ele estava foragido há bastante tempo e hoje, nessa ação para recuperar a carga, conseguimos prender ele”, afirmou o delegado Lucy Keiko, que comandou a operação.

Igor Gabriel
Igor Gabriel

Fonte: Teresina Diário
Edição: Portal Altos
Foto: Divulgação PC/PI