Uma senhora de 77 anos, moradora de Altos, a 40 km de Teresina, foi vítima de um golpe aplicado por um falso funcionário da Eletrobras.  A vítima mora no centro da cidade e recebeu o indivíduo em sua residência na última quinta-feira (26). Ela teve os documentos roubados e uma quantia em dinheiro sacada de sua conta bancária.

Uma familiar da idosa contou que o falso funcionário chegou à residência informando que era um técnico da empresa e que precisava verificar a qualidade da energia elétrica que estava chegando ao local.

“Pelo que ela contou pra gente, parece que ele estava um pouco nervoso. Uma hora dizia que precisava medir a energia, depois falou em trocar lâmpadas. Mas, para isso, antes precisaria de um talão de energia da casa para checar informações. Deve ter sido nessa hora, quando ela foi pegar o talão, que ele aproveitou para se certificar onde ficava o quarto dela”, relatou.

Ainda segundo o familiar, logo que a idosa mostrou a conta da Eletrobras, o meliante entregou algo parecido com um controle e pediu que ela se dirigisse para os fundos da residência enquanto ele aferia a tensão da energia.

“Ele pediu para que ela se afastasse bem e que ficasse apertando no botão desse controle enquanto realizava o ‘procedimento’, só que foi justamente nesse momento que ele aproveitou para roubar cartão de banco e alguns documentos dela”, explicou.

Instantes depois a senhora retornou para o interior da casa, quando percebeu que o falso técnico já havia se evadido do local com seus cartões e documentos.

Acompanhada de familiares, horas depois, já em uma agência bancária do município, a vítima constatou que um saque em sua conta havia sido feito em uma agência de Piripiri, a 120 km de Altos. O caso foi informado à gerência do banco, que imediatamente fez o bloqueio da conta.

O caso deverá ser investigado pelo 14º DP, a delegacia de Altos.

Foto: Ilustrativa