Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais H.F.B.A., morador do Bairro São Luís, em Altos, é acusado de atropelar um ciclista de 33 anos por volta das 18:30h desta sexta-feira (27). O Acidente aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao prédio antigo do Supermercado Carvalho.

O ciclista mora no Bairro Ciana e foi identificado por Blênio Ferreira Pinto. Ele reclamava de muitas dores e não conseguia movimentar as pernas.

A Força Tática da Polícia Militar acompanhou o caso até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Informações colhidas no local pelo Cabo Williame apontam que o acidente aconteceu em razão de uma ultrapassagem indevida feita pelo adolescente.

“Os relatos que colhemos com envolvidos sugerem uma ultrapassagem indevida do motociclista, de forma que o rapaz da bicicleta acabou sendo colhido no acostamento. Mas não podemos confirmar nada. O trabalho da perícia da PRF é que vai esclarecer o ocorrido”, explica o militar.

O ciclista foi socorrido pelo SAMU em encaminhado para o Hospital de Altos. Ele estava consciente, mas ainda sem mexer as pernas, razão pela qual foi transferido para o HUT, em Teresina.