A Prefeitura municipal de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou audiência pública na Câmara municipal de Altos nesta segunda-feira (23), onde foram apresentados relatórios com as prestações de contas dos quadrimestres de 2016 e parte de 2017 (1º e 2º quadrimestres). 

A câmara recebeu um bom público e a audiência foi presidida pelo vice-prefeito e secretário de saúde Nerirrony Lacerda, oportunidade em que foi assessorado por técnicos da pasta e da prefeitura municipal. No primeiro momento foram explanados assuntos financeiros, receitas e despesas. Em seguida, o secretário exemplificou as ações desenvolvidas na gestão da saúde.

Os dados foram apresentados através de planilhas e gráficos com números extraídos dos sistemas de informação do Ministério da Saúde. Os números mostram os serviços prestados à comunidade nas áreas da atenção básica (PSF e Vigilância Sanitária) e também de média e alta complexidade.

No que se refere ao Hospital de Altos e ao Samu, foram detalhados números de atendimentos e procedimentos, bem como as formas e os mais variados tipos de atendimentos e procedimentos. Os serviços do Caps e do Laboratório Regional de Prótese Dentária também foram elencados.

“Não podemos esquecer que fazer saúde pública no Brasil é algo que ainda implica em dificuldades gigantescas, tamanha a falta de recursos para atender uma demanda que cresce a cada dia. Ainda assim, em Altos temos andado na contramão da crise e, enquanto em outros municípios não enxergam uma saída, a não ser o fechamento de unidades de saúde, aqui em Altos nós estamos investindo na modernização de equipamentos e no aumento da oferta de serviços”, comenta Nerirrony Lacerda.



Fonte: Assessoria