Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Altos prendeu dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio na tarde deste domingo (22). A prisão aconteceu após perseguição em ruas dos bairros Santa Inês e São Sebastião.

Foram detidos Ricardo Barbosa do Nascimento, vulgo "Bactéria", e Francisco Wanderson Pereira dos Santos, também conhecido por "Lourinho".

A polícia chegou aos acusados após receber denúncia de tiroteio na região do Bairro Santa Inês, onde a dupla supostamente teria atentado contra um desafeto.

“Quando chegamos ao local os dois elementos saíram em disparada, então fizemos o acompanhamento e conseguimos efetuar abordagem já na região do Bairro Santo Antônio. Eles estavam numa moto modelo Titan 160cc”, detalhou o Sargento Paulo César, chefe da guarnição que realizou a ocorrência.

Com a dupla a polícia apreendeu dois revólveres, calibres 38 e 32, e oito cápsulas de munição já deflagradas.

Após a prisão a dupla foi encaminhada para Central de Flagrantes, em Teresina.

O elemento conhecido por Bactéria já tem várias passagens pela polícia. Em 2014, uma operação deflagrada no município, cuja denominação foi dada em razão do seu apelido, prendeu quatro pessoas acusadas de participarem de uma organização responsável por vários assaltos na região. À época, um irmão de Bactéria também foi detido. Eles foram acusados de comandar a quadrilha.