O desfile em homenagem à independência do Brasil começou por volta das 17h, em Altos. Cerca de 1000 estudantes de escolas públicas e privadas do município participaram do evento, organizado pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com a temática central “Educação Ambiental para a Sustentabilidade”, o desfile de 7 de Setembro teve início no Centro Educacional de Tempo Integral Rama Boa e seguiu pela Rua Dom Pedro II até a Praça Cônego Honório, no centro da cidade.

Dez bandas deram o tom para o desfile cívico na cidade de Altos, dentre elas, a banda da Polícia Militar, do 25º BC (Exército Brasileiro), Liceu Piauiense, U.E. Modestina Bezerra (Teresina), Escoteiros (Teresina), Banda Domingos Fonseca (Miguel Alves), Pio XII, Chiquinho Cazuza, Afonso Mafrense, Secretaria de Desenvolvimento Social e Semed.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, agradeceu a presença do público e parabenizou os estudantes e organizadores pelo empenho. “Somos imensamente gratos ao povo de nossa cidade que mais uma vez compareceu em grande número ao desfile. Também parabenizamos nossos estudantes, que são os grandes protagonistas do evento, e os professores, pela dedicação e compromisso”, ressaltou a gestora.

Foto: Kiko Fontenelle