Na sua segunda participação na Copa do Nordeste, o Altos voltará a encontrar o Bahia. O atual campeão do torneio regional estará no caminho do time piauiense no Nordestão 2018, e o sorteio dos grupos do campeonato – realizado na noite desta quarta-feira, em São Luís – colocou o Jacaré no Grupo 3. Botafogo-PB e o vencedor do duelo Itabaiana x Náutico são os outros adversários. Presente no evento da distribuição dos times, o presidente Warton Lacerda considerou a chave equilibrada.

- A análise é positiva, apesar de ter o Bahia, uma equipe de Série A e muito forte. O Bota-PB está disputando a Série C do Brasileiro e acredito que o Itabaiana consiga vencer o Náutico no pré-Nordestão. Acho que dá para beliscar um segundo, com certeza – comentou o dirigente.

Em 2017, o Altos ficou em terceiro lugar do Grupo B, mesma pontuação do Fortaleza (sete pontos). O Jacaré perdeu apenas para o Bahia, que foi campeão, e teve uma campanha de quatro empates e uma vitória – aproveitamento de 39%. O grupo na época teve ainda o Moto Club.

A partir da definição do grupo, o Altos começa o planejamento para 2018. A meta é ter definido elenco e comissão técnica até o fim de 2017. Por jogar o Nordestão, a equipe piauiense ganhará cota de participação de R$ 775 mil.

Confira como ficaram os grupos
Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Fonte: Globo Esporte