A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cidade de Altos na manhã deste domingo (03). Lula e sua comitiva chegaram ao Ginásio coberto Guilherme Melo às 10h45. No local, que fica as margens da BR-343, uma multidão se aglomerava para recepcionar a maior liderança do Partido dos Trabalhadores.

Depois de cumprimentar a militância a acompanhar os discursos de autoridades de Altos e região, Lula iniciou sua fala de maneira nostálgica, relembrando sua primeira visita ao município há 35 anos.

Ao observar uma sequência de fotos estampadas em um painel que compunha o cenário organizado para o evento, Lula se emocionou. Eram registros de sua visita em 1982.

“Tenho uma lembrança muito triste deste dia. Era por volta de meio-dia, sol quente, muito calor. Tinha um cidadão com uma maquininha descascando laranja. E eu mandei comprar meia dúzia. Depois de chupar as laranjas, joguei fora os bagaços. Foi quando vi crianças pegando estes bagaços para comer. Esta foi uma imagem que carreguei por muito tempo.”, contou, emocionado, o ex-presidente.

Ao final de sua fala, Lula se dirigiu a prefeita Patrícia Leal e comentou sobre o atual momento de Altos, relacionando a figura da mulher como parte responsável pelas transformações ocorridas no município. Para ele, Altos melhorou -, econômica, social e politicamente.

“Querida prefeita, eu fico muito orgulhoso de ver que nesses 35 anos Altos melhorou. E melhorou porque elegeu uma mulher pra ser prefeita dessa cidade. E eu só posso dar os parabéns pra vocês, porque aqui no Piauí vocês tiveram a coragem de eleger uma mulher prefeita”, destacou.




Foto: Luis Júnior