ogo de ida entre Altos e Santos-AP pela 2ª fase da Serie D sofreu mais uma alteração que não foi bem recebida na Cidade da Manga. Sem jogar desde a última partida da fase de grupos da 4ª Divisão, o Jacaré segue se preparando, mas perdendo o ritmo. E essa foi uma das preocupações reveladas pelo presidente alviverde Warton Lacerda. Em tom de desagrado com a mudança, o cartola acredita que a modificação não era única alternativa da CBF.

- Atrapalha um pouco porque o time está sem jogar. Preferi não fazer nenhum amistoso para não ter lesão. Nós fizemos um cronograma e ele teve que ser alterado. Só fiquei um pouco preocupado e com a pulga atrás da orelha porque eles (atletas do Santos-AP) jogaram ontem pelo Amapaense – repudiou o presidente do Jacaré.

Para a mudança, a CBF alegou dificuldade de logística para chegada do Santos-AP na cidade de Altos dentro do prazo previsto. Segundo o comunicado oficial imitido pela entidade, todas as possibilidades de manutenção da data inicial do jogo foram checadas antes da alteração, o que para Warton segue como dúvida.

- Não era a última opção. A definição do adversário aconteceu há um tempo e esse jogo foi adiado novamente. Jogamos a Copa do Nordeste e Piauiense juntos e nem por isso tentei usar de outros artifícios. Fica o meu repúdio, e que isso sirva de incentivo para o time e para a cidade lotar o estádio – disse.

Com a alteração do cronograma, os jogadores devem fazer mais dois dias de treinos. Além das atividades programadas, um exercico no sábado e um aprimoramento no domingo foram acrescentados no planejamento.

O Altos recebe o Santos-AP, pelo mata-mata da Série D, às 20h de segunda-feira, no estádio municipal Felipão. A partida de volta está marcada para o dia 16, às 17h no estádio Zerão, em Amapá.

Fonte: Globo Esporte Piauí
Foto: Luis Júnior