Em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Altos, policiais do 14º DP prenderam nesta quarta-feira (05) João Alves Maciel Neto, acusado de ter assassinado a tiros a adolescente Thais Naira, 17 anos, em Altos. A prisão foi realizada na própria delegacia de Altos, quando “João Neto”, como é conhecido, se apresentou acompanhado de seu advogado.

De acordo com o agente de polícia Alexandro, João Neto preferiu não responder aos questionamentos da polícia e reservou-se ao direito de falar apenas em juízo.

Assassinato de Thais Naira

O crime aconteceu em 27 de junho deste ano, quando a adolescente estava com o namorado em uma rua que fica a poucos metros de sua residência, no Bairro Maravilha, em Altos. Thais Naira foi baleada ao tentar fugir dos tiros que supostamente teriam sido disparados contra seu namorado, identificado por Eduardo Júnior.

Em entrevista ao site Meio Norte, o Delegado Lucy Keiko, gerente de polícia metropolitana, informou que o motivo do crime pode ter sido uma deleção que Eduardo havia feito à polícia contra João Neto. "Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo Eduardo, ele em uma situação anterior teria comentado algo sobre o João Neto para a polícia e para se vingar dessa informação repassada à polícia, teria tentado matar o Eduardo e acabou matando a Thaís”, explicou o delegado.