Um resultado incontestável. É o mínimo que se pode afirmar da vitória de Altos sobre o River, na noite desta quarta-feira (10), por 3 a 1, com o Jacaré conquistando o título da Taça Cidade de Teresina (o 2° turno do Campeonato Piauiense), apagando qualquer possibilidade do River chegar ao tetracampeonato.

Com muito mais volume de jogo, Altos já poderia até ter definido a sua vitória ainda no primeiro tempo, mas perdeu boas oportunidades e ficou apenas no 1 a 0, gol de André Tavares, que aproveitou uma defesa parcial do goleiro Leandro. Com 1 a 0 para o Jacaré, os times foram para o intervalo.

Na fase final, o River melhorou muito nos primeiros 25 minutos, a ponto de chegar ao gol do empate, assinalado por Oscar, com a cabeça, aproveitando levantamento de Tety. Quando buscava o segundo gol, o Galo descuidou-se da marcação e levou dois gols decisivos, que deram a garantia da vitória e do título ao caçula do Campeonato Piauiense.

Aos 26 minutos, Jeremias aproveitou-se da defesa parcial do goleiro tricolor, que acabara de evitar o gol de Manoel. E quatro minutos mais tarde, Esquerdinha colocou 3 a 1 no placar, praticamente garantindo o triunfo altoense. Em síntese, uma vitória incontestável do melhor time do segundo turno. Seria injusto o troféu Fernando Modesto ir para outra equipe.

Foi o primeiro título de Altos na divisão principal do futebol piauiense. Antes, a equipe já havia conquistado a 2ª divisão, em 2015. Agora será conhecido o campeão da temporada. Entre Parnahyba, campeão do 1° turno, e Altos, campeão do 2°. Se houver empate nos dois jogos, ou cada time vencer pela mesma diferença de gols, o título será de Altos, que fez melhor campanha em toda a competição. O primeiro jogo acontecerá sábado à noite, em Piripiri, devido o Parnahyba ter perdido o mando de campo de 2 jogos, em punição da Justiça Desportiva.

Altos é campeão do returno do Campeonato Piauiense  (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

Altos campeão do returno do Campeonato Piauiense  (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com )
Fonte: Site do Buim
Foto: Globo Esporte/Wenner Tito