Eduardo fez seu primeiro treino com o elenco do Altos. O atacante é reforço do Jacaré pensando na disputa do Brasileiro Série D que tem início no dia 21 de maio, quando o Altos encara o Tocantins, em Palmas. Experiente, Eduardo chega a equipe como um nome de peso e liderança, assim como foram suas passagens pelo River e, recentemente, pelo Flamengo, time que disputou o Piauiense 2017. Eduardo participou da campanha que deu acesso até a Terceira Divisão ao River, em 2015, e agora quer repetir esse feito vestindo a camisa do Altos.

“Esperamos fazer o melhor possível para ajudar a equipe do Altos, agora. Mas uma história que começamos agora e eu espero ter sucesso assim como tive em grande parte da minha carreira”, afirmou Eduardo.

Com a possível saída de Manoel e Joelson da equipe, duas referências no ataque se perdem e, por conta disso, a responsabilidade é maior. “Tive a oportunidade de participar de um acesso e a intenção é essa, conseguir isso novamente agora pelo Altos. Conheço os atletas de jogar contra, mas isso rapidinho eu me situo com todos dentro e fora de campo”, completou o atacante.

Apesar do Flamengo não ter chegado até as semifinais do Campeonato Piauiense, o primeiro semestre não foi de todo ruim para Eduardo, que marcou seis gols no Estadual e é um dos artilheiros da competição. Agora, o atleta fica na torcida pela equipe que na quarta-feira (10) entra em campo para decidir o returno do Estadual contra o River. Eduardo só faz sua estreia em jogos oficiais pelo Altos na Série D do Brasileiro.

O treinador do Altos, Paulinho Kobayashi, prefere não pensar na Série D agora, mas afirma que o nome de Eduardo tem sua importância. “Agora estamos focados no Piauiense, que é a competição que garante o ano do clube, mas aos poucos a diretoria está preenchendo possíveis lacunas que possam surgir após a competição”, disse Paulinho.

Fonte: O Dia/Luiz Carlos Oliveira
Foto: Jailson Soares