Matéria ampliada

José Carlos de Sena Macedo, Francisco Hércules Barreto de Sousa e Francisco de Abreu Paiva, presos pela Força Tática de Altos nas imediações do Mercado Público Municipal, nesta segunda-feira (03), foram autuados em flagrante na Delegacia de Alto Longá. Eles são acusados de realizar uma série de assaltos em Altos, para isso, contavam com ajuda de um menor, apreendido durante a operação.

Neste domingo eles também agiram em Alto Longá. Em um dos assaltos, uma mulher foi baleada na região do abdome e precisou ser encaminhada para o HUT, em Teresina. Seu estado de saúde é grave.

Uma motocicleta utilizada nos arrastões, celulares, dinheiro e outros pertences foram apreendidos pela Força Tática, que também contou com o apoio de Policiais Civis do município vizinho.

A polícia ainda encontrou um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada. A arma teria sido utilizada nas ações criminosas. Das cinco munições encontradas, uma havia sido deflagrada, possivelmente no assalto onde uma das vítimas foi baleada.

Matéria original

Homens da Força Tática de Altos prenderam nesta segunda-feira (03) quatro suspeitos de participação em vários assaltos realizados nos últimos dias nos municípios de Altos e Alto Longá. A ocorrência teve início nas imediações do Mercado do Produtor Rural de Altos. Com vários celulares roubados, os acusados foram detidos em um pequeno comércio.

Na delegacia local, a polícia também tomou conhecimento de assaltos realizados no dia anterior em Alto Longá, e que a moto utilizada teria placa de Altos. De posse das informações do veículo, o proprietário foi encontrado e também conduzido para o distrito.

A polícia acredita que mais pessoas tenham participação nos crimes. “Eles são perigosos e costumam se dividir em grupos. Chegaram a balear uma mulher em um dos assaltos no município vizinho.”, destacou o Soldado Hermes Andrade, militar que participou da ocorrência.

Os nomes dos acusados serão revelados após o registro do flagrante, que deverá ocorrer em Alto Longá. Ao todo, quatro foram encaminhados ao distrito. Um ainda é menor.