Carlos Alberto Inácio de Abreu, Sargento aposentado da Polícia Militar, morreu por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (29) no HUT, em Teresina. Sargento Inácio, como era conhecido na cidade de Altos, foi atropelado e teve seus pertences roubados enquanto fazia caminhada na estrada que dá acesso ao município de Coivaras no final da tarde de ontem. A suspeita é que ele tenha sido vítima da ação de três elementos.

Logo após o ocorrido, o militar foi encontrado por populares às margens da rodovia. Ele estava sem seus pertences – uma pochete de cintura com revólver, dinheiro e celular que sempre utilizava.

Em estado grave, ele foi socorrido pelo SAMU e levado para Teresina, vítima de fraturas nas pernas e uma forte pancada na cabeça. No caminho para HUT, o militar chegou a sofrer duas paradas cardíacas.

Três jovens foram detidos pela Força Tática por suspeita de participação no crime. Eles foram identificados como Witalo Antonio Alves Lima, Maykon Fontinele da Silva e Laércio Ferreira Oliveira – todos de Altos. Segundo a polícia, dois foram localizados no Hospital da cidade logo após o ocorrido, sendo que um deles estava ferido.

O terceiro suspeito foi encontrado pela Força Tática horas depois. Este, inclusive, teria dito a polícia que os pertences do militar se encontravam no local do crime. “Assim que tomamos conhecimento do ocorrido deslocamos uma viatura para o local e nada foi encontrado. Ligamos várias vezes para o celular do Sargento Inácio, mas só constava com desligado. Estranhamente, logo após a prisão do último suspeito, o celular já estava recebendo ligações e a bolsa foi encontrada no local.”, explicou o Tenente Flávio, subcomandante da 3ª Companhia de Polícia Militar no município.

Os acusados foram autuados ainda ontem por roubo qualificado. Com a morte do Sargento, eles também poderão ser indiciados por homicídio.

1.jpg