Domingo será conhecido o campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Parnahyba e Altos estarão frente a frente para decidir quem leva o título da Taça Estado do Piauí e garante, de quebra, a vaga na grande decisão. O confronto entre as duas equipe acontece às 17h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Altos chega para a partida com o favoritismo, mas não conta com o meia Esquerdinha que cumpre suspensão automática. O Parnahyba terá em campo atacante Fabiano, que também cumpre suspensão. O Altos chega um pouco mais desgastado para a partida.

Na quarta-feira, a equipe se despediu da Copa do Nordeste diante do Moto Club. Sem o torneio regional, o Estadual é prioridade. “É o jogo que era prioridade para nós tanto que poupamos boa parte dos atletas pensando nessa final. Vamos enfrentar um adversário qualificado e que nós conhece bem”, frisou o técnico Ruy Scarpino. Durante a semana, o Altos teve como dúvida para a partida um de seus homens de referência. O atacante Manoel passou por exames e não treinou ao longo da semana tratando de uma lesão na coxa, mas vai estar em campo contra o Tubarão. Do outro lado, o Parnahyba não conta com Fabiano.

O técnico Fernando Tonet deve utilizar Dunga ou o nigeriano Yerien como substituto. Se quiser voltar para casa com o título, o Tubarão terá que vencer. Isso porque o empate no tempo normal e na prorrogação dá ao Altos o título de campeão.  “Vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada e com bons talentos individuais também. Analisei bastante o time deles e agora é conseguir anular bem e eles e fazer nosso jogo fluir”, afirmou Tonet.

Fonte: O Dia/Aline Rodrigues e Pâmela Maranhão
Foto: Luís Júnior