O mercado da bola anda bastante movimentado no sul do Piauí. O presidente do Picos, Rodrigo Lima, confirma o interesse do clube em contratar o meia Esquerdinha, que disputou a temporada 2016 pelo Altos. A presidência confirmou que esteve em conversação com o atleta, mas nada ainda foi acertado.

- É verdade o nosso interesse pelo jogador Esquerdinha. Se depender da gente, com certeza iremos ficar com ele. Mas a principio só houve uma conversa, nada está confirmado com o atleta - explica Rodrigo.

Ainda no mês de setembro, Esquerdinha havia pedido rescisão do Jacaré para poder jogar por outro clube, mas com a certeza de voltar para a temporada de 2017. Ano que vem, além do Campeonato Piauiense, o Altos terá pela frente Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.

Rodrigo Lima revelou que existem outros nomes que a diretoria pretende contratar, mas isso é guardado a sete chaves.

- Não é bom revelarmos quem estamos querendo contratar, às vezes outros times ficam de olho no atleta e acaba “melando” a transição. Vamos trabalhar calados e quando os acertos forem concretizados nós iremos divulgar – diz.

Querendo voltar a ser campeão piauiense após um jejum que dura quase 19 anos, a Sociedade Esportiva de Picos tem atacado o mercado. A diretoria do clube confirmou o técnico Nivaldo Lancuna como comandante para o Piauiense, além dos volantes Fred e Guilherme Pitbull, dois jogadores que trabalharam com o treinador no Altos neste ano.

Durante 15 dias a SEP passará por uma espécie de peneira. A comissão técnica irá aproveitar jogadores de Picos e de toda região para que os melhores possam fazer parte do elenco para o ano que vem. A pré-temporada do Picos deve começar no dia 2 de janeiro.

Fonte: GE Piauí