As câmeras de vigilâncias instaladas no município de Altos já estão em funcionamento. A inauguração da base de monitoramente ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), durante as atividades do aniversário da cidade.

A solenidade de inauguração contou com as presenças de autoridades locais, do deputado estadual Wilson Brandão e do secretário de segurança capitão Fábio Abreu.

Instaladas em pontos estratégicos da cidade, a expectativa é que as câmeras possam ajudar a reduzir os índices de criminalidade no município, especialmente os crimes de assalto e arrombamento.

O monitoramento das câmeras ficará a cargo do Batalhão da Polícia Militar do cidade, coordenado pelo tenente Negreiros. Mas, segundo o secretário de administração, Warton Lacerda, a Guarda Municipal também poderá auxiliar nos serviços.

“Esta ferramenta vai ajudar as forças polícias do município e o funcionamento ocorrerá durante 24 horas para dar mais segurança ao cidadão. Nossa meta é expandir a instalação de câmeras em outros pontos de Altos”, explicou o secretário de administração de Altos.