O primeiro bebê que nasceu no Piauí no ano de 2019 é uma menina, filha de Francisca Regiane Lima Barbosa, de 26 anos, moradora do povoado Estrela do Norte, na zona rural do município de Altos.

A criança nasceu com 3.250 kg e 48 cm de comprimento.

Francisca Regiane ainda não escolheu o nome da recém-nascida, mas está pensando em batizar a criança com o nome Estter. A criança nasceu de parto cesariano na Maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas na zona Sul de Teresina.

“É um presente de Deus que ele me deu nas primeiras horas deste ano. É muito bom saber que eu dei a luz a uma menina tão bonita e sorridente. Estava com medo do pior, porque  a gravidez foi de risco, mas graças a Deus ganhei esse presente que compensou todas as dores que senti”, disse Francisca Regiane, que trabalha como lavadeira e já tem uma filha de 3 anos.

O pai é Sebastião Alfredo de Araújo Filho, que trabalha em um bar, em Altos.

“A minha filha é uma graça de Deus”, afirmou Francisca Regiane, que na manhã do dia 1º de janeiro ainda estava tomando soro devido às complicações durante o parto, considerado de risco, devido à eclampsia.

Durante o parto ela estava com a pressão arterial 18/12, portanto, muito elevada. Francisca Regiane afirmou que chegou às 23h no Hospital de Altos e, em seguida, foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde o parto foi realizado.

“Deu tudo certo. Vou criar minha filha com muito amor e carinho,” afirmou.

Com informações do Portal Meio Norte/Efrém Ribeiro