A Equatorial Piauí informou que é fake news o apagão em Teresina e em outras cidade do Piauí na tarde do sábado (23), no horário do jogo entre Flamengo e River Plate, na final da Libertadores. A notícia da falta de energia geral é falsa, contudo parte dos moradores do bairro Cristo Rei, na zona Sul da Capital, e também da cidade de Picos, no interior do Piauí, não assistirão ao início da partida devido a uma manutenção programada.

No site da empresa consta que no bairro Cristo Rei vai faltar energia no sábado de 14h às 17h30. As ruas afetadas serão Elias Martins e São Raimundo, além das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco. O motivo será a instalação de rede elétrica multiplexada.

Já na cidade de Picos, a manutenção programada está prevista das 14h às 17h15 quando será realizado o serviço de deslocamentos de postes. Com isso, moradores da Rua Santo Antônio e parte da Avenida Firmino Rodrigues ficarão sem luz.

VEJA NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial Piauí informa que é falsa a informação de que a empresa faria desligamento programado no próximo sábado, 23, das 16h às 20h, em Teresina ou qualquer outro município. A distribuidora divulga suas manutenções apenas por meio de seu site oficial e via rádios e não há qualquer serviço que demande desligamento da rede na data e horário erroneamente difundidos via WhatsApp. A Equatorial Piauí reforça que para quaisquer informações sobre os trabalhos da distribuidora os clientes devem procurar suas fontes e perfis oficiais".

Fonte: Cidade Verde