O Sindicato dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de Altos, localizado na Rua Dom Pedro II, centro da cidade, tem sido alvo constante de criminosos. Somente este ano, o local já foi arrombado três vezes.

De acordo com diretores do sindicato, os arrombamentos tiveram início no mês de março. “Já levaram bicicleta, utensílios domésticos, cadeiras novas e até uma bomba do poço do sindicato”, relatam.

Até o momento, apenas uma parte das cadeiras foi recuperada. “Na última ação criminosa conseguimos localizar pouco mais de dez cadeiras nos fundos de um terreno vizinho. É provável que tenham abandonado no local durante a fuga, em razão dificuldade de transportar todas as cadeiras, que inclusive haviam sido compradas há poucos dias e ainda estavam sem uso”, informa um funcionário.

Os crimes foram registrados na delegacia de Altos. De acordo com o agente de polícia Henrique Araújo, um dos suspeitos já se encontra detido. “A investigação está em curso e já temos suspeitos dos crimes. Um deles foi preso, mas não vamos divulgar nome agora pra não atrapalhar as investigações. O caso certamente será elucidado”, destaca o investigador.