Uma jovem identificada como Alana Karine foi baleada nas pernas após ser raptada na manhã desta quinta-feira (1º) no bairro Santa Cruz, no município de Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, dois homens se passaram por policiais para atrair a vítima.

"Os criminosos chegaram em um carro na casa da vítima informando ser policiais civis. Eles fizeram a jovem entrar no veículo, alegando que ela precisava comparecer a uma audiência, mas na verdade seguiram no sentido Altos-Teresina", contou o agente Baker Martins, da Delegacia de Campo Maior.

Ao chegar na zona rural de Altos, próximo a uma torre de telefonia, os criminosos retiraram a vítima do carro e atiraram nas pernas dela. Em seguida, eles fugiram deixando a jovem no local.

"A vítima contou que desconfiou da história dos falsos policiais somente quando entraram na BR. Durante o trajeto, a jovem teria sofrido ameaças dos suspeitos, que estavam armados. Após ser abandonada nessa localidade, ela conseguiu pedir ajuda a populares, que acionaram o Samu e a polícia", revelou o agente.

Alana Karine foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já prestou depoimento e um inquérito foi aberto. O caso é investigado pelas polícias civis de Campo Maior e Altos.

“Estamos trabalhando para identificar os suspeitos e entender o que eles realmente queriam com a jovem”, disse o policial.

Fonte: G1 PI/Catarina Costa