Cerca de 1700 alunos da educação infantil matriculados na rede municipal de ensino de Altos receberam, neste sábado (30), kits escolares – com mochilas, livros de atividade e paradidático.

De acordo com a secretária de educação, Márcia Beatriz, os livros são adquiridos através da Prefeitura Municipal e são direcionados a todos os alunos da educação infantil da zona urbana e rural. "É importante ressaltar a necessidade do material didático como aliado para a garantia do ensino aprendizagem das crianças. Tal investimento mostra o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal com a nossa educação. Vale lembrar que o governo federal não distribui esse material didático, ficando a critério do município adquiri-lo ou não”, diz.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que todas as escolas estão recebendo livros e kits voltados para Educação Infantil. “Ao todo, são 10 escolas na zona urbana e 30 na zona rural que atendem a educação infantil. Nossa meta é que todas elas recebam os kits escolares”, afirma Patrícia Leal.

Fonte: Assessoria