O Ministério Público do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, titular da 2ª Promotoria de Altos, realizou uma reunião, nessa terça-feira (26), definindo algumas providências que devem ser tomadas em relação ao período de carnaval no município de Altos para que o evento - shows e bloquinhos - ocorra em total segurança aos participantes.

Participaram os representantes da Polícia Militar, capitão Aristeu Fernandes Sousa e tenente Flávio Miranda dos Santos; da Polícia Civil, o agente Henrique Sousa Araújo e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Afrânio Moreira Brito. O Procurador do município, Talmy Tércio, também esteve presente.

Como forma de auxílio, será disponibilizado à Polícia Civil um espaço para lavrar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO's), que é o registro de uma infração de menor potencial ofensivo, e realizar flagrantes no local do evento.

Uma das orientações da PRF é de que não seja realizado nenhum evento nas BR's, fato que aconteceu em anos anteriores, pois dificulta o fluxo de veículos e causa riscos aos pedestres. Foi recomendado também ao município que se abstenha de realizar festival com paredões de som, tendo em vista a questão criminal e ambiental.

Na ocasião, o representante do município apresentou documentos sobre o pagamento dos salários dos servidores contratados, condição para que os eventos festivos sejam realizados.

Homens sentados a mesa
Fonte: MPPI