Iverton dos Santos Miranda, também conhecido por Skoob, foi preso pela Polícia Civil dentro do fórum Desembargador Odorico Rosa, em Altos. Ele estava na repartição de justiça para entregar documentos, quando recebeu voz de prisão por força de mandado judicial. Segundo o agente de polícia Henrique Araújo, Iverton é acusado de tráfico de drogas.

“Ele já tem passagens pelo distrito, pois recentemente foi preso em flagrante com drogas após acompanhamento feito pela Força Tática de Altos. Pouco depois, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, estivemos na residência dele e encontramos drogas novamente”, detalha o policial.

Ainda de acordo com o agente do 14º DP, Iverton também é suspeito de integrar um grupo liderado por Francisco Fortes Delmiro Neto, o “Terceiro”, que seria o responsável por arregimentar vários homens na região com o objetivo de executar ações de tráfico, roubo, explosões de caixa eletrônico e outros tipos de crime.

“Também estamos apurando a informação de que o Iverton seria o responsável por testar as armas utilizadas pelo grupo, pois ele tem treinamento em armas, haja vista que trabalhou na área de segurança patrimonial”, acrescenta Henrique.

Iverton já está à disposição da justiça e aguarda vaga no sistema prisional do estado.

O espaço está aberto para a defesa do acusado.


Foto: Divulgaçã Polícia Civil