Um usuário da empresa Expresso Barroso, da linha Altos-Teresina-Altos, gravou um vídeo na noite dessa segunda-feira (28/01), que mostra o ônibus em movimento na BR-343, sem os faróis ligados.

"Isso é colocar seus passageiros em situação de riscos", alertou o usuário.

Uma internauta classificou o motorista como irresponsável e disse que deveria ter recusado seguir a viagem, já que teria colocado em risco a vida de terceiros que trafegam no sentido contrário.

"Não quero acreditar que a empresa tenha entregue um veículo sem condições de trafegar e fazer o transporte público de passageiros. E o motorista é responsável pela vida dos passageiros a partir do momento em que os passageiros entram no ônibus. E digo mais, ao detectar o problema, o motorista tinha que ter se recusado a seguir viagem, pois além da vida dos passageiros, ele também colocou em risco a vida de terceiros que trafegavam em sentido contrário a ele", comentou.

De acordo com a PRF, o uso do farol ligado é obrigatório à noite em todos os lugares. O descumprimento da regra gera perda de pontos na carteira de motorista e multa.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas as ligações não completaram.


Fonte:180