Na madrugada desta quarta-feira (12) a Força Tática de Altos encaminhou à Central de Flagrantes, em Teresina, quatro jovens que estavam em um veículo modelo Gol, vermelho, com registro de roubo/furto. A abordagem aconteceu na entrada da cidade de Altos, próximo a rua de acesso ao Bairro Baixão dos Paivas - após acompanhamento tático que teve início na BR-343, nas imediações da Torre da Embratel.

Os jovens foram abordados pelos militares, Sargento Kaká e Soldado Clístenes. A ação policial aconteceu após a guarnição receber informação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Altos, Capitão Fernandes, que relatou sobre a prática de assaltos na região do grande Dirceu, e que os suspeitos estariam em fuga rumo ao município de Altos.

“Procedemos com abordagem pessoal e veicular. Quando consultamos a placa do veículo por meio do COPOM, constatamos restrição de roubo/furto, fato que justificou a condução dos suspeitos à delegacia”, explica o Sargento Alberto Alves, o Kaká.

Na Central de Flagrantes, em Teresina, Rojevane de Assução Arrais Júnior, 18 anos, foi autuado pelo crime de receptação. Os demais foram liberados.

Ainda segundo a polícia, um menor de 16 anos fazia parte do grupo.