O ano eleitoral de 2018 assume as características de um pleito polêmico como nunca se viu antes desde o retorno da democracia ao país.

Por todo o Brasil, nesse fim de semana, acontecem manifestações pró e contra Bolsonaro. As opiniões divergentes do eleitor colocaram o presidenciável como o centro das atenções do país inteiro. O homem, cheio de declarações polêmicas, que suscitam debates acirrados entre defensores e opositores, para uns seria a solução para o caos social instaurado no País, enquanto para outros representa uma ameaça à democracia e também aos direitos fundamentais do ser humano. Em Altos não é diferente. A população se divide entre defensores e opositores do ex-militar.

No dia de hoje, sábado, 29 de setembro, ocorreu uma carreata promovida por defensores do candidato à presidência da República. A concentração se iniciou no Posto Santo Antonio, na entrada da cidade de Altos, às margens da BR-343, a partir das 16:30, tendo como horário de saída as 17 horas, e percorreu hoje boa parte das ruas da cidade.

O movimento, denominado #EleNão, espalhado por todo o Brasil, também encontrou apoio entre os altoenses, que devem realizar a carreata em oposição ao candidato no domingo, 30 de setembro de 2018. Para a carreata estão convidados todos os altoenses que não apoiam, em hipótese alguma, a candidatura de Jair Bolsonaro, independente do candidato em que desejem votar. A concentração ocorrerá nas proximidades da Praça João Furtado e do Samu, na Avenida João de Paiva, em Altos, Piauí, a partir das 15:30 horas. A carreata, por sua vez, deverá sair pela cidade a partir das 16:30 horas. A carreata se encerrará no calçadão da praça Cônego Honório.

Por Terceiro Gil