De acordo com o site Realidade em Foco, da vizinha cidade de José de Freitas, uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar, composta pelo cabo Emilson, sargento Oliveira e cabo Lieberth, prendeu por volta das 14h15 deste sábado (10) um indivíduo identificado por Márcio José M. Cardoso, acusado de tentar estuprar várias mulheres na zona rural de José de Freitas.

Ao Portal Altos, mulheres da cidade de Altos disseram reconhecer o acusado, e que ele seria o homem responsável por também perseguir mulheres em estradas da zona rural do município – região das Localidades Prata e Anajás, que dão acesso a José de Freitas.

Prisão do suspeito

De acordo com a polícia, há quinze dias o acusado vinha tentando estuprar mulheres na PI-115, próximo as localidades Alto da Cruz, Novo Santo Antônio e Caldeirãozinho. Várias vítimas haviam procurado o 17º Distrito Policial de José de Freitas para denunciar as tentativas de estupro.

No início da tarde deste sábado (10), Márcio José tentou fazer mais uma vítima, mas a população, ao tomar conhecimento da investida contra a mulher, saiu em perseguição ao acusado. Cerca de trinta pessoas da região participaram da perseguição.

Ao chegar a Vila São Francisco, ele foi interceptado e preso pela polícia, que o encaminhou ao 17º Distrito Policial da cidade. Márcio José M. Cardoso reside na Santa Bárbara, em Teresina, e estava com uma motocicleta modelo Honda Fan, cor preta, de placa adulterada, segundo acrescentou a polícia.




Com informações fotos do Realidade em Foco/Luis Silva