Somente no mês de setembro as Polícia Civil e Militar de Altos apreenderam cerca de 15 motocicletas com canos de descargas adulterados. A medida objetiva o cumprimento da Lei do Silêncio, de autoria do Vereador Carlos Augusto (PDT), aprovada pela Câmara Municipal de Altos em agosto de 2011.
Outras 4 motocicletas também foram apreendidas pela Força Tática e Polícia Rodoviária Federal, sendo 2 roubadas, uma furtada e outra com placa clonada.
Com relação às motocicletas com descarga adulterada, o Delegado Cadena Júnior, titular do 14º DP, informou que por enquanto os procedimentos serão apenas disciplinares. “O proprietário do veículo receberá orientações da polícia e a moto só será retirada mediante a troca da descarga, que deverá ocorrer na própria delegacia. Um termo circunstanciado de ocorrência também será lavrado”, explicou o delegado.
Cadena Júnior também acrescentou que os trabalhos das polícias Civil e Militar serão intensificados, sobretudo no sentido de que a Lei do Silêncio seja, de fato, cumprida.