Depois de 36 dias hospitalizado em Teresina, o jovem Chaguinha, 26 anos, finalmente recebeu alta. Ele retornou para sua residência, em Altos, neste domingo (06).
Chaguinha, como é chamado carinhosamente por familiares e amigos, teve braço e perna amputados em um trágico acidente ocorrido por volta das 6:00h do dia 1ª Abril deste ano.
“Ele é um guerreiro”, comentam os amigos. Ele esteve em coma, foi acometido por uma grave infecção e ainda sofreu paradas cardíacas. De fato, é um verdadeiro guerreiro da vida.
Familiares informam que Chaguinha passa bem e no momento pensa apenas em sua total recuperação. “Ele está bem, psicologicamente. E sempre faz questão de agradecer a Deus e a todos que torceram por sua recuperação”, comentou Cipriano, irmão da vítima.
Família poderá processar SAMU por negligência
O Vereador Carlos Augusto informou que o SAMU de Altos poderá ser processado por negligência.
Ele diz que é amigo pessoal da família há muitos anos, para tanto, se necessário, vai disponibilizar um advogado.
“Chaguinha foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Este indiscutivelmente tem colaborado muito no atendimento em urgências e emergências. Sua atuação em Altos certamente já salvou muitas vidas. Mas, neste fato, seu atendimento é questionável. O SAMU não transportou os membros amputados da vítima, que certamente deveriam ser acondicionados em um recipiente específico. Neste aspecto, o atendimento lamentavelmente foi negligente”, explicou Carlos Augusto.