Em viagem à região Norte do Estado, a prefeita de Altos, Patrícia Leal (PPS), se reuniu nesse final de semana com prefeitos de Cocal, Murici dos Portelas, Jatobá do Piauí, Batalha, Campo Largo, Barras, Porto, Luzilândia e Joaquim Pires, em busca de apoio a sua candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Patrícia Leal defende que a APPM seja mais aberta aos gestores, como forma de melhorar o relacionamento com os prefeitos e garantir atendimento às necessidades dos municípios de forma célere e eficaz. “Não basta darmos acesso, é preciso que providenciemos a resolução dos problemas municipalistas”, pontua.

A candidata destaca que é preciso que a Associação assuma postura mais propositiva quanto aos problemas financeiros dos municípios. “A APPM tem estrutura para estudar a viabilização de meios de suporte para os prefeitos e prefeitas, saindo do plano das discussões para o plano prático”, enfatiza.

Patrícia Leal acredita que a experiência de gestão nos próprios municípios pode colaborar para que, com apoio da APPM, sejam constituídos mecanismos de auxílio aos gestores. Ela cita o exemplo de Altos, afirmando que em apenas dois anos conseguiu para o município investimentos na ordem de R$ 30 milhões.

“Em Altos, por exemplo, conseguimos, em dois anos, recuperar as finanças municipais e aumentar em cinco vezes a receita própria por meio por meio da boa administração de ferramentas como os impostos municipais e da manutenção de parcerias e convênios com o Estado e o Governo Federal”, relata.

A eleição da Associação Piauiense dos Municípios será na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro. A nova diretoria vai assumir o mandato da entidade para o biênio 2015-2016.

Fonte: Ascom