Um idoso identificado pelas iniciais M. M. S., 62, foi preso nesta segunda-feira, dia 19, acusado de esfaquear um cachorro no município de , a 38 km de Teresina. A tutora Ana Lúcia Lima Carvalho registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após o animal aparecer ferido em sua casa no último domingo, dia 18.

“O cachorro foi localizado com várias perfurações de faca. Fomos até a residência do suspeito, que fica no povoado Serra do Exu, foi dada a voz de prisão e feita a condução até a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado pelo crime de maus-tratos”, disse o delegado José Tomaz. 

O acusado é vizinho de Ana Lúcia. Segundo ela, o crime foi motivado por vingança. “Ele matou um leitão meu e eu fui pegar ele porque era meu. Nisso, ele se vingou no meu cachorro. Pouco tempo depois meu cachorro saiu da casa dele com o golpe no pescoço. Foi aí que eu fiz um Boletim de Ocorrência e os policiais foram na casa dele”, contou Ana Lúcia.

A polícia encontrou um facão supostamente usado no crime e uma espingarda na casa do suspeito. O caso está sendo investigado e o inquérito deve ser concluído em até 10 dias. Se for condenado, o homem pode pegar de dois a cinco anos de reclusão, conforme lei sancionada no último dia 29 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Primeiramente ele negou. No local encontramos a arma municiada além do facão usado no crime. O local ainda está com sangue do animal”, contou o agente de polícia Henrique Araújo.

Fonte: PI24h/Ananias Ribeiro