Uma prática cruel e perversa tem assustado moradores da cidade de Altos. Em menos de um mês a redação do Portal Altos foi informada sobre a morte de quatro cães por envenenamento.

O animal, considerado como “o melhor amigo do homem”, geralmente é dócil e bastante amigável. Uma excelente companhia que também serve para alertar seu dono sobre algo estranho.

A Psicóloga Clínica Djacira Vieira teve seu bichinho de estimação morto por esta prática abominável. “Nosso amiguinho Colph faleceu vítima de envenenamento criminoso. Não consigo conceber a idéia de um ser humano matar um animal por pura maldade”, lamentou.

Dois cães do Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa também foram envenenados. Ele informa que primeiro mataram um animal e com quinze dias o outro. O magistrado mora no Bairro Tranqueira, em Altos.

Um senhor identificado apenas como Raimundo Cruz também teve seu animal de estimação morto pelo mesmo motivo.

O responsável por esta prática demonstra uma natureza perigosa perpetrada contra os mais fracos. Este tipo de ação não pode permanecer impune, afinal, a vida animal também deve ser respeitada e preservada.