Moradores do Bairro Bacurizeiro II, em Altos, entraram em contato com a reportagem do Portal Altos e falaram sobre os problemas ocasionados pela Lagoa de Decantação da Agespisa, cuja obra ainda se encontra inacabada.
A construção do sistema de esgotamento sanitário teve início em 2009. Conforme publicação feita no próprio site da empresa, na época, com um investimento de R$ 2,9 milhões, o projeto previa a construção de uma rede coletora de 9,5 mil metros; estação de tratamento de esgoto; laboratório e toda a estrutura de energia e equipamentos necessários para o funcionamento do serviço.
Com o sistema inacabado, os dejetos depositados na lagoa de decantação não estão sendo tratados a contento. Desta feita, o mau cheiro intenso tem gerado desconforto para os moradores da região.
Cerca de 30 famílias estão sendo prejudicadas. Elas moram nas proximidades da estação e reivindicam a conclusão da obra. “Queremos que a Agespisa tome alguma providência. Nossas crianças vivem doentes com febre e dor de cabeça por conta do mau cheiro. E também temos muita dificuldade para dormir”, reclamou uma moradora que preferiu não se identificar.