Maicon Nascimento de Araújo, acusado de cometer oito homicídios no Distrito Federal foi preso na tarde de domingo (25/02) em Parnaíba foi transportado para a Penitenciária de Altos nesta segunda-feira (26). Riedel Batista, delegado geral da Polícia Civil no Piauí, contou detalhes ao site OitoMeia sobre a prisão de “Maiquinho”, como era conhecido.
“Foi uma prisão importante porque ele estava escondido há três anos na casa do pai e tem um nível alto de periculosidade. Foi necessária uma equipe para articular a captura dele. Vários casos em Brasília vão ser solucionados a partir disso, tanto ele como envolvido quanto ele sendo o nome principal”, explica o delegado.
Além de praticar oito homicídios, Maiquinho é investigado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ele foi observado por várias semanas até ser capturado. Uma das preocupações da polícia piauiense é a de que ele fosse informante sobre questões de segurança do Piauí para comparsas em Brasília.
“Ele faz parte de um grupo lá em Brasília que era inimigo de outro, ambos perigosos e havia muita disputa entre eles. São nomes envolvidos com roubo, tráfico, porte de arma e queima de arquivo. A gente impediu possíveis ações dele na região do litoral piauiense, porque ele poderia fazer levantamento de crimes, tráfico, roubo para outros elementos no Distrito Federal e servir como conexão de crimes entre os dois estados”, afirma.
De acordo com o delegado, o criminoso será transferido para Altos ainda nesta segunda-feira (26) onde ficará sob guarda do estado, enquanto espera a chegada da polícia de Brasília.
“Ele será transferido para lá porque tem uma segurança maior, até que a Polícia Civil de Brasília possa transferi-lo para o Distrito Federal, onde vai ser julgado e condenado. Sobre esse translado, acredito que será feito o mais rápido possível”, finaliza.
PRISÃO
Maiquinho foi preso no domingo (25/02) no município de Parnaíba, localizado a 400 km de Teresina. Natural de Brasília, ele era foragido da justiça desde 2015, sendo acusado de oito homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Ele foi detido por policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL, com o apoio da Diretoria de Inteligência – DINT e do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea. A captura aconteceu na rua da residência onde estava escondido, houve a tentativa de fuga, mas os policiais conseguiram prendê-lo.
Fonte: Oitomeia