Diante de um público estimado de 60 mil pessoas no estádio do Arruda, o Santa Cruz (PE) garantiu o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. E um dos responsáveis pela conquista é o goleiro piauiense Tiago Cardoso, natural de Altos (PI) e autor de três importantes defesas na vitória por 2 a 1 sobre o Betim (MG), pelas quartas-de-final da Série C. 

O Santa Cruz já havia vencido o Betim fora de casa por 1 a 0 e jogava pelo empate para voltar à Série B. Com a nova vitória, o time pernambucano garantiu vaga na semifinal.

Com o jogo empatado sem gols, Tiago Cardoso teve de espalmar para escanteio o chute de Wescley nos primeiros minutos do segundo tempo.

O Santa Cruz abriu o placar aos 12 minutos com André Dias, aproveitando o rebote da cobrança de falta. O Betim chegou ao empate aos 20min com um gol de cabeça de Max, também em cobrança de falta, sem chance de defesa para Tiago Cardoso.

O goleiro piauiense de 29 anos chegou a levar um cartão amarelo, mas se redimiu aos 38min espalmando para fora um chute forte de Everton Sena. Para aliviar, Flávio Caça-Rato aproveitou a falha da defesa e fez 2 a 1 para o Santa Cruz, aos 43min. Tiago Cardoso ainda espalmou outra bola perigosa do Betim para a linha de fundo nos últimos minutos e garantiu o placar.

Ídolo dos tricolores pernambucanos, Tiago tem 1m84 e foi campeão pernambucano em 2011, 2012 e 2013. No primeiro ano, foi eleito o melhor jogador do torneio. O "Paredão" também é apontado como fundamental para o acesso do Santa Cruz para a Série C do Brasileirão deste ano. 

Em 22 jogos até agora na Série C, o Santa Cruz sofreu 20 gols, média inferior a um tento por partida. 

Na semifinal, o Santa Cruz encara o Luverdense (MT). Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA) decidem a outra vaga na final. Os quatro já estão na Série B de 2014.

Fonte: Cidade Verde/Fábio Lima