Um menor foi apreendido por volta das 22h desta sexta-feira (20) por tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar lotado no 21º BPM de Altos. A ação ocorreu nas imediações do colégio Antônio Inácio de Oliveira, na saída para Campo Maior.

O menor e outro comparsa, que fugiu durante a tentativa de assalto, estavam em uma motocicleta que havia sido roubada horas antes no Bairro Tranqueira. A dupla também é suspeita de ter cometido outros assaltos no município durante o dia.

De acordo com o Major Adão Soares, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Altos, os acusados tentaram surpreender o sargento, que também estava de motocicleta e retornava de uma propriedade na zona rural.

“Eles avançaram a moto à frente do sargento, que reagiu rápido e anunciou que era policial. Em seguida, os suspeitos correram em direções opostas, e um deles ainda efetuou disparo contra o militar, que revidou a agressão e logo pediu apoio aos colegas”, explica o major.

Ainda segundo o comandante, um dos suspeitos, que é menor, foi apreendido minutos depois por outros militares que deram apoio ao sargento.

“O Batalhão fica muito próximo do local, de modo que chagamos em tempo de apreender um dos envolvidos, um revolver municiado e a motocicleta utilizada pela dupla”, acrescentou Soares.

Paulo César, sargento que sofreu a tentativa de assalto, não se feriu gravemente na ação. Ele teve apenas uma pequena queimadura na perna por ter tido contato com o cano de descarga da moto. 


Fotos: Divulgação 21º BPM