Uma criança de apenas seis anos morreu depois de ser baleada na região do abdome por volta das 8:00h desta sexta-feira (15).
O menino comemorava o aniversário do irmão e brincava com amigos em frente da sua própria residência, localizada na Rua São José, próxima a linha férrea, no Bairro Batalhão.
O incidente pode está relacionado com uma ocorrência da Polícia Militar, que perseguia dois jovens acusados de portar drogas, segundo informa o Delegado Cadena Júnior, titular do 14º Distrito Policial.
Sobre o que foi apurado até o momento, relatou que durante perseguição os dois suspeitos acabaram caindo da motocicleta utilizada na fuga, nas proximidades da residência da vítima, sendo que um deles foi detido.
O outro suspeito conhecido por “Peteca”, imprimiu fuga a pé, momento em que iniciou-se uma suposta troca de tiros que lamentavelmente resultou na morte da criança.
O jovem detido pela polícia foi encaminhado para a Delegacia de Altos, pois portava crack e cocaína. Ele foi identificado por Romário Anderson Macedo Fontenelle.
Origem do tiro
A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar irão apurar a origem do tiro que vitimou a criança de apenas seis anos. Para tanto, o Delegado Cadena Júnior explicou que a arma de um dos policiais, identificado por Jarbas, já foi apreendida.
“A arma será entregue a Perícia Criminal e o corpo da vítima também será examinado. Essas informações nos dirão muito sobre o ocorrido”, observou o Delegado.
O comandante da 3ª Companhia de Polícia, Capitão Gomes Santos, lamentou o incidente e informou que a Corregedoria da Polícia Militar rapidamente se dirigiu para o município. “Fomos ouvidos pela instituição da PM responsável por apurar o caso, que inclusive certamente será investigado forma rigorosa”, destacou o comandante.
Jovem detido pela Polícia Militar