O Altos iniciou seus treinos na tarde de ontem (7) no campo da Uespi. O elenco comandado pelo técnico Fernando Tonet ainda não está completo e nesses primeiros dias de atividades cerca de 15 atletas estão trabalhando. O Altos será o primeiro time do estado a estrear na temporada, pois enfrenta no dia 5 de janeiro pela Pré-Copa do Nordeste a Jacuipense (BA), na casa do adversário em Riachão de Jacuípe. Depois disso, a estreia no Campeonato Piauiense acontece no dia 11 de janeiro.

“Ainda não estamos com o elenco completo, mas alguns jogadores devem se apresentar entre hoje e amanhã. Acredito que a partir desta quinta-feira estaremos com o elenco praticamente completo. O André (preparador físico) começou os trabalhos com a parte de fortalecimento muscular e a parte cardiorrespiratória”, explicou o técnico Tonet. 

O Altos passou por uma reformulação de elenco de mais de 80%. Do grupo que defendia a camisa do clube nos últimos anos apenas cinco peças remanescentes – os volantes Dos Santos, Ray e Netinho, zagueiro Lucas do Carmo e o goleiro Vinicius. 

De acordo com a comissão técnica. Hoje (8) mais alguns atletas se juntam ao elenco e até sábado o grupo estará completo com cerca de 25 nomes. O Jacaré anunciou todos os seus nomes ao longo das últimas semanas.

O Altos tem pré-copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro na temporada 2023. A estreia na fase eliminatória da Copa do Nordeste acontece dia 5 de janeiro e no Piauiense será no dia 11 de janeiro quando irá enfrentar o CoriSabbá, às 19h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

Elenco Altos 2023: 

GOLEIROS: Lucas Ferreira, Cleiton Camilo, Vinicius e Matheus Barônio. 
ZAGUEIROS: Lucas Souza, Willian Oliveira, Diogo Henrique, Marcelão, Diney Alburquerque.
LATERAIS: Rômulo Rafael, Raul Cardoso, Alan Pires, Joshua.
MEIOS-CAMPOS: Lucas Bessa, William Fazendinha, Ray, Dos Santos, Netinho, Danielzinho, Pedro Henrique, Giovani Carignado.
ATACANTES: Matheus João, Breno Caetano, Carlos André Ramiro, Joel dos Santos, Yan Phelippe, Pedro Igor, Dedê e Lucas Campos.


Fonte: Pâmella Maranhão/Cidade Verde