Por volta das 13h deste sábado (05) dois homens foram feridos por bala em um bar do bairro Santa Luz, em Altos. Os envolvidos seriam o proprietário do estabelecimento e um cliente. Segundo a polícia, a confusão provavelmente teria acontecido por motivos fúteis.

O dono do bar, identificado por Domingos da Costa Ribeiro, 38 anos, foi alvejado com um tiro no antebraço. O outro envolvido, identificado por Albertino César da Silva, seria um vizinho e também ficou ferido na região do ombro.

Segundo apurou o Sargento Paulo César, o desentendimento entre os dois pode ter começado por conta de uma cerveja. “O que apuramos no local é que a discussão começou em razão de uma cerveja quente. Depois disso, ainda não sabemos como, os dois ser feriram, provavelmente por duas armas, sendo um revólver e uma espingarda de fabricação caseira”, informou o militar.

A polícia também investiga a participação de uma terceira pessoa no crime. “Esta supostamente teria se envolvido no ocorrido com o intuito de impedir maiores problemas. Desta forma, pode até ter ferido um dos dois”, explicou o Sargento Paulo César.

Domingos foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital de Altos. Em seguida, por conta da gravidade do ferimento, foi transferido para o HUT, em Teresina. Albertino César da Silva foi localizado pela polícia e também encaminhado para o hospital municipal.

O caso será investigado pela Delegada Alexandra Santos, titular do 14º DP.

Proprietário do bar já havia sido baleado durante assalto

Há cerca de três anos Domingos da Costa Ribeiro foi baleado durante um assalto em sua residência. O crime foi executado por um assaltante bastante conhecido na cidade, identificado pelo apelido de “Podega”. Á época, o acusado já havia praticado vários assaltos no município. Meses depois ele foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Altos.