O Altos entrou em campo nesta quarta-feira (03) pelo Campeonato Piauiense. O time foi até o litoral enfrentar os donos da casa – Parnahyba. O jogo se encerrou com o placar de 1 a 1; gol Klenisson para o Jacaré e Janio Fialho igualou o marcador, de pênalti. Porém, o final do jogo teve como cenário muita discussão e alguns atletas do time alviverde foram questionar as decisões da arbitragem mesmo após o apito final. Depois do jogo, o atacante Manoel usou as redes sociais para criticar a arbitragem da partida que teve Edimar da Silva Leite como árbitro principal. 

"É por isso que o futebol do Piauí não vai pra frente. Edimar está de parabéns", disparou M9, atacante do Jacaré, um dos principais nomes do elenco e que atua no futebol piauiense há cinco temporadas. 

O time levou o debate também para as suas redes sociais, e através do instagram oficial, fez uma publicação e voltou a questionar a atuação da arbitragem. "Fomos prejudicados em jogo com arbitragem confusa", escreveu o clube. 

O Altos vencia o jogo até os 45 minutos da segunda etapa, com gol marcado pelo atacante Klenisson. Porém, nos acréscimos o árbitro assinalou pênalti para o Tubarão do Litoral e, depois do pênalti cobrado e convertido por Fialho, o Altos questionou um pênalti a seu favor, que teria acontecido na sequência do jogo e nada foi marcado. 

Após a partida, vários jogadores do time altoense e alguns membros da comissão técnica cercaram o trio de arbitragem fazendo reclamações. Na tabela do Estadual o Altos é vice-líder. Ao total, tem cinco pontos somados em três jogos; uma vitória e dois empates. O Parnahyba é o líder com oito pontos e tem duas vitórias e dois empates.

O Altos agora segue viagem, pois no sábado enfrenta o Treze-PB, na cidade de Campina Grande ,pela Copa do Nordeste. O time segue de ônibus para Campina Grande e enfrenta mais 11 horas de estrada. A partida contra o Treze acontece no sábado, às 18h15, no estádio Amigão, na Paraíba. 

Fonte: Cidade Verde/Pâmella Maranhão