As obras de construção de 312 unidades habitacionais em Altos estão avançando. O investimento, fruto de uma parceria entre a prefeitura do município e o Banco do Brasil, é de aproximadamente de R$ 17 milhões e advém do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O prazo para conclusão da obra é de 18 meses.
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, chama atenção para a importância da boa gestão pública, no sentido de se conseguir investimentos da monta do Minha Casa, Minha Vida.
Ela se refere ao fato de que, embora os recursos do Governo Federal estivessem disponíveis nos anos anteriores para a construção das casas, os antigos gestores, segundo a prefeita, não se preocuparam em solicitar tal investimento para o município.
“Essa é uma preocupação nossa equipe de gestão já tinha antes mesmo de assumirmos, antes mesmos de pensarmos em nos candidatar para o governo do município, pois conhecemos a realidade de Altos e temos consciência de que o déficit habitacional é um problema que aflige muitos municípios piauienses e deve ser combatido com seriedade, compromisso e resolutividade”, observa Patrícia Leal.
Além das 312 casas que já estão sendo construídas, cujo conjunto leva o nome de Residencial São Luiz, a prefeitura de Altos e o Banco do Brasil também assinaram convênio para a construção de mais 328 casas no município, no bairro São Sebastião.
Fonte: Ascom